Marketing de Conteúdo

CategoriaConteúdo

Por que produzir conteúdo é tão importante?

Você já ouviu tanto que o segredo para ter sucesso em um negócio na internet é escrever bons conteúdos e se comprometer a publicá-los com uma frequência relevante para o seu público-alvo. E, se estiver engajado em uma estratégia de inbound...

Google, Twitter e a importância do SEO

No início de fevereiro, o Google e o Twitter selaram uma parceria que promete agitar o dia a dia de quem investe em marketing de conteúdo. A novidade insere funcionalidades em ambas as plataformas, contribuindo para o alcance orgânico de publicações...

Como fazer o pior blog do mundo

Por Rafael Rez Oliveira Virou moda fazer posts com listas das “10 melhores coisas” e “4 formas infalíveis” de fazer sei-lá-o-quê, então resolvi iniciar o ano com anti-dicas, tudo que você não deve fazer se quiser ter algum...

Um jeito incrível de fazer Storytelling

Conheça essa ação da Jack Daniel’s que está dando o que falar lá fora e é um excelente exemplo de marketing de conteúdo e storytelling. É história aliada à marca, é o ambiente da marca, traz a cara das pessoas. Digna de prêmio. Imaginem o trabalhão...

Como melhorar seu e-mail marketing

Mais de 90% das pessoas verificam suas contas de e-mail pelo menos uma vez por dia. O e-mail é um excelente canal de comunicação com o seu público-alvo, pois é possível medir quem abriu o e-mail, em que tipo de dispositivo, se clicou no link, que...

Especial conteúdo mobile

Os smartphones se tornaram para muitas pessoas a principal forma de acessar a internet. A Mobile Report Brasil, com patrocínio da Vivo, Spring Mobile Solutions e Agência Ginga aponta que são 33% das pessoas que possuem um aparelho e o utilizam como...

A tentação de estar em todas as redes sociais

O último fenômeno dos apps sociais é agora o Snapchat, que só em compartilhamentos, trafega mais de 350 milhões de fotos todos os dias. São 5 milhões de usuários compartilhando mensagens, fotos e informações por alguns segundos, em mais um estouro...

O vídeo que transformou ódio em amor

No início do mês a marca de cereais Honey Maid promoveu um anúncio celebrando famílias e suas diversidades, como etnias e famílias compostas por pais gays.   O vídeo recebeu elogios, mas também muitas críticas em redes sociais. A marca poderia...

Porque se tornar uma vitrine de mídia agora

Marcas como vitrine de mídia, marcas como mídias próprias. Há cinco anos, falar sobre esse conceito era distante e estranho, mas atualmente, a maioria das empresas americanas trabalha em direção a isso. E as brasileiras deveriam trabalhar também...