Marketing de Conteúdo

10 perguntas para: Bruno Pinheiro do Negócio Online de Sucesso

Conheci o Bruno Pinheiro no ILADEC, a Pós-Graduação de Marketing Digital na qual demos aulas juntos, em 2014. Desde então mantivemos contato e tenho acompanhado o trabalho dele como Nômade Digital.

Uma das coisas que sempre reforço é que devemos acreditar em quem vive aquilo que prega, e o Bruno é uma dessas pessoas. Ele não só construiu todas as bases para manter um empreendimento digital de sucesso como também ensina outras pessoas a fazer o mesmo. Casado com uma francesa e pai de uma princesa, o Bruno passou por mais de 40 países nos últimos 2 anos, vivendo entre alguns dias e algumas semanas em cada um deles.

Confira a entrevista:

1) Fale um pouco sobre você: como você começou sua a carreira até chegar ao mundo dos Negócios Digitais?

Oi Rafael, é um prazer falar com sua audiência e poder compartilhar um pouco dos meus 17 anos de experiencia com marketing e 12 com marketing digital.

Comecei com meu pai há 17 anos vendendo mídia no interior de São Paulo, onde fazia de tudo, desde a criação à venda do espaço, o que foi uma grande escola. Em 2004, eu abri uma agência de publicidade, de médio porte, em Campinas com 20 funcionários, onde atendia grandes contas de multinacionais, fiquei com agência por 5 anos, até decidir mudar de lado, vender minha parte e ir em busca de um emprego em uma grande empresa para entender a mente louca do cliente e foi o que eu fiz. Fui gestor de marketing de 150 escolas de idiomas no Brasil, no Grupo MC, em Campinas, minha cidade do coração.

Trabalhei no marketing das escolas por 3 anos, onde aprendi muito, além de ter uma verba de 10 milhões para investir na internet, onde fiz de tudo e aprendi na prática o que dava certo e o que não dava resultado para nós, foi quando em 2012, recebi uma proposta do Linkedin para gerenciar sua chegada no Brasil, onde tive que recusar na segunda etapa, pois, não tinha inglês… Mais uma vez, decidi largar tudo e fui para a Irlanda aprender inglês.

Na Irlanda, atuei no marketing da Provident – Sugar CRM, um dos maiories CRMs mundiais, onde conheci sobre Inbound Marketing e o poder da automação de marketing. Desde então, minha vida e resultados mudaram. Meu pai estava com um câncer muito grave e voltei ao Brasil, para passar os últimos dias de sua vida com ele, deixando esse emprego e voltando ao Brasil.

No Brasil, atuei na Academia Brasileira de Coaching, onde conheci o mercado de infoprodutos, fizemos alguns lançamentos de cursos, todos de sucesso e, desde então, venho aumentando meus resultados e afinando minhas técnicas para vendas de cursos online, tendo faturado múltiplos milhões, nos últimos 24 meses, vendendo treinamentos e consultorias.

2) Qual a sua missão como empreendedor?

Hoje, a minha missão é inspirar e ajudar pessoas a construírem seus negócios online e terem mais tempo para fazer o que, realmente, é importante em suas vidas, não tendo que perder tempo com coisas que não dão resultado.

3) Se você pudesse apostar como o mundo seria daqui 5 anos, no que você apostaria?

Eu acredito que o mundo será mais educado e respeitoso, pois, as internet está levando mais informações às pessoas que antes não tinham acesso.

Acredito, também, que teremos um mundo mais justo e menos pessoas na pobreza, pois o dinheiro está sendo distribuído e as pessoas estão tendo acesso a coisas que não tinham antes.

4) Qual a maior lição que o Marketing Digital te ensinou?

Que todo mundo pode vender ou ter um negócio online e se você conseguiu fazer uma venda, você consegue fazer 1.000, basta conhecer melhor o processo, otimizar e gerar tráfego.

5) Você sempre enfatiza a importância de ter um Mentor, um orientador para alcançar o sucesso com mais segurança. Quem são os seus Mentores?

Mais do que um mentor, eu enfatizo voce estar junto a pessoas que já conseguiram os resultados que voce deseja. Depois que fiz parte de alguns Master Minds e grupos de Mentoria, meus resultados multiplicaram, visto que você recebe muitos insights e ajuda de pessoas que, realmente, querem ver seus resultados aumentarem.

Já participei de 3 Master Minds, sendo 2 brasileiros. Um com o Érico Rocha, junto ao meu ex sócio. Atualmente, estou com o Conrado Adolpho, além de ter participado do Master Mind do Frank Kern, nos EUA, um dos principais empresários online americano, que fatura milhões (de dólares) com um time de apenas 6 pessoas.

6) O que é o seu programa Negócio Online de Sucesso?

Depois de ter feito 6 turmas de um projeto VIP, que chamo de Super Grupo, onde eu entregava o conteúdo, ao vivo, para alguns empresários, com o objetivo de ter negócios online, eu fui aprendendo e vendo a reação dos alunos frente ao meu conteúdo, eu cheguei ao NOS (Negócio Online de Sucesso).

O NOS é mais que um simples curso de fazer alguma coisa, é um novo estilo de vida, onde eu ensino como ter um negócio e não, simplesmente, fazer uma página ou gerar tráfego. Para se ter um negócio você precisa saber quem é você, o que você faz e onde quer chegar e grande maioria não tem isso muito claro.

No NOS faço um coaching de negócios e ensino tudo o que a pessoa precisa para ter um negócio online, começando pelo planejamento da empresa, passando pela definição do produto, precificação, persona, nicho, estratégias de marketing. Com tudo isso pronto, mostro como planejar e construir um site focado em conversões e vendas.

Com a estrutura acima pronta, chegou a hora de fazer um funil de vendas e começar a magia da internet, construindo uma lista e uma legião de seguidores. Eu ensino um passo a passo detalhado, com templates de páginas, emails, vídeos de vendas e tudo o que as pessoas precisam para colocar em prática.

Não podemos esquecer de como gerar tráfego, pois para vender online, você precisa de autoridade, tráfego, conversão e copy. Copywriting é a arte de escrever textos de venda e esse é um diferencial do curso, entregando tudo o que a pessoa precisa.

Muitos me perguntam qual a diferença entre meu curso e outros, eu sempre enfatizo muito que não ensino apenas uma estratégia de gerar tráfego ou construir uma página, eu ensino como construir um Negócio Online sólido, passando pela estratégia e, principalmente, pela operação, que a grande maioria não ensina.

Minhas aulas são rápidas, de no máximo 5 minutos e em seguida prática, ficando fácil e simples de aplicar, em um passo a passo.

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7) E quem são as pessoas que você tem orientado?

Meu foco principal são profissionais liberais e autônomos, que desejam ter um negócio online de sucesso.

 

8) Então você acredita que, desde que a pessoa não esteja buscando resultados imediatos e sucesso instantâneo, é possível construir uma carreira sólida com um Negócio Digital?

Não acredito em resultados imediatos e instantâneos, porque você não constrói um negócio da noite para o dia. Eu não ensino uma estratégia milagrosa e sim um método sólido de construção de negócios, onde se aplicado, você terá resultados.

Para começar ver pequenos resultados serão, no mínimo, 6 meses. Assim como em negócios tradicionais, mas resultados de verdade, será a partir do primeiro ano, o que não é nada mal, você começar hoje e daqui 12 meses já poder ter a liberdade citada no vídeo acima.

9) Se você pudesse dar três conselhos para as pessoas obterem sucesso com Negócios Digitais, quais?

Se você está pensando entrar na internet, pensando em vender. VAI SE DAR MAL!

Entre na internet pensando em conquistar clientes, assim você não precica vender, as pessoas irão comprar de você. Você conquista clientes através de uma estratégia de conteúdo sólida e muita produção de vídeos. Comece hoje, de seu primeiro passo e veja seus resultados lá na frente.

10) Algum recado final?

Para caminhar 200 km, você precisa dar o primeiro passo.

Haja, entre em campo! Não fique só estudando.

Não espere a perfeição. FAÇA e ajuste no meio do caminho.

A perfeição só chega depois de muita prática.

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Rafael Rez

Autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI", com 3.000 cópias vendidas nos primeiros 90 dias. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor de Pós e MBA em diversas instituições de ponta. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

Assista à série Marketing Hacks!

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