Marketing de Conteúdo

10 perguntas para Tiago Tessmann, o Mestre do AdWords

1) Fale um pouco sobre você: como você começou a carreira até chegar ao mundo dos Negócios Digitais?

Antes de entrar no mundo digital eu trabalhava com o meu pai na nossa loja de auto peças, que acabou fechando em 2010.

Quando entrei de cabeça no marketing digital em 2011, muita coisa mudou.. eu já era apaixonado por marketing, era uma das matérias que mais me saia bem em tempos de faculdade, mas quando juntou marketing com a internet foi onde me achei por completo.

Meu irmão Ramon trabalha com internet desde 1999 e através dele que entrei nesse mundo online.

Eu resolvi ajudá-lo em sua pequena agência de 2 pessoas e foi onde eu conheci o Google Adwords. Foi amor a primeira vista! Desde essa época eu tenho estudado e me dedicado para entender cada vez mais esse universo incrível.

2) Qual a sua missão como empreendedor?

Minha missão é ajudar empresários e empreendedores a alavancar seus negócios através do marketing digital e incentivá-los a participar de causas sociais.

3) Se você pudesse apostar como o mundo seria daqui 5 anos, no que você apostaria?

Eu acredito que viveremos uma revolução digital nos próximos anos, isso porque a geração milênio, que são pessoas que nasceram dos anos 2000 pra frente, terão pela primeira vez na história o poder de decisão…bom, deixa eu explicar melhor. As pessoas que nasceram após os anos 2000 já nasceram com a internet a todo vapor, smartphone, tablets etc.. é completamente normal você ver uma criança de 2 anos já mexendo com facilidade em um smartphone e na internet, essas crianças a partir do ano 2018 serão a tomadoras de decisões de sua vida, pois começam a trabalhar e cuidar do seu dinheiro, e como eles conhecem muito mais a internet e tem muito menos medo de comprar online do que os mais velhos, viveremos com certeza uma revolução digital de vendas e negócios pela internet, pois hoje quem toma a decisão são seus pais.. e muitos ainda não compram pela internet.

4) Qual a maior lição que o Marketing Digital te ensinou?

Liberdade. O marketing digital proporciona liberdade para qualquer pessoa… liberdade para anunciantes anunciarem em vários portais, sites, blogs etc.. liberdade para pessoas criarem seus jornais, blogs, canais, conteúdos etc. A liberdade cria novos talentos, cria oportunidades, cria negócios… e assim temos mais crescimento e desenvolvimento em nosso país.

5) Você sempre enfatiza a importância de ter um Mentor, um orientador para alcançar o sucesso com mais segurança. Quem são os seus Mentores?

Há várias pessoas que inspiram, mas no mundo dos negócios são 4 pessoas que considero responsáveis direto por tudo que tenho conquistado… são meus verdadeiros mentores que sigo e aprendo demais, são eles: Meu pai Edson, meu irmão Ramon, o Erico Rocha e o Flávio Augusto.

6) O que é seu programa Conversão Extrema?

O Conversão Extrema é um método poderoso que inclui as melhores técnicas de tráfego e conversão para você aumentar radicalmente sua lista de leads, gerar novos clientes a um custo baixíssimo e turbinar as vendas do seu negócio através do Google Adwords, Youtube, Facebook, Remarketing, Bing e outros. Foi especialmente desenvolvido para empreendedores, donos de pequeno e médio negócio, profissionais de marketing e afiliados de alta performance.

O treinamento é ideal para você que deseja: melhorar os resultados de suas campanhas, gerar leads a poucos centavos, gerar mais vendas, ajudar seus clientes, evitar o desperdício de verba entre outros. O método tem sido descrito por alunos como sendo necessário para quem quer alavancar seu negócio na internet, sendo um passo-a-passo surpreendentemente eficaz, algo nunca visto em cursos ou métodos lançados anteriormente no mercado.

7) E quem são as pessoas que você tem orientado? Quais são os cases de sucesso?

O foco do treinamento é empresários e empreendedores de pequenos e médios negócios, ou se você quer criar um negócio se tornando um consultor Google Adwords. Há diversos cases de sucesso, mas os que mais me chocaram foi a história do Karl Alvarado, que bateu recorde de vendas em 10 anos em sua empresa e do Eúde Soares que largou seu emprego para trabalhar apenas como afiliado faturando 10x mais que o seu emprego formal. No meu canal no Youtube você consegue assistir outros depoimentos.

8) Então você acredita que, desde que a pessoa não esteja buscando resultados imediatos e sucesso instantâneo, é possível construir uma carreira sólida com um Negócio Digital?

Com certeza. A internet é um dos melhores meios de comunicação para quer criar ou impulsionar seu negócio, conquistar mais clientes, mais faturamento etc. Eu mesmo sou um próprio case de sucesso, faz 5 anos que vivo exclusivamente da internet e me tornei um parceiro premium Google.

9) Se você pudesse dar três conselhos para as pessoas obterem sucesso com Negócios Digitais, quais seriam?

1- Ande com pessoas que fazem você crescer, as vezes vamos desanimar e são essas pessoas e grupos que farão você não desistir. 2 – Foco: foque naquilo que é importante e gere resultados, há muita informação na internet e muitas oportunidades vão surgir, foque em uma e faça acontecer. 3 – Consistência:  As pessoas tendem a desistir facilmente, por isso eu recomendo que você seja consistente naquilo que você acredita que vai fazer grande diferença na sua vida e nos seus negócios.

10) Algum recado final?

Não deixe que os outros falem que não é possível, que é complicado, que entender esse universo do marketing digital é para poucos… isso não é verdade.. o caminho não é fácil, não é rápido e nem milagroso… mas é possível… e quando você alcançar seus objetivos você vai ver que valeu muito a pena.

Caso queira conhecer mais do meu trabalho, acesse o meu blog: mestredoadwords.com.br e fique por dentro do universo do Google Adwords.

Conheça mais detalhes sobre o Conversão Extrema >>>

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Rafael Rez

Autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI", com 3.000 cópias vendidas nos primeiros 90 dias. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor de Pós e MBA em diversas instituições de ponta. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

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