Marketing de Conteúdo

Você tem dificuldade para produzir conteúdo eficiente?

Quer lapidar, aperfeiçoar ou entender melhor sobre as técnicas para produzir conteúdo de qualidade? Quer sair na frente e se destacar na multidão de produtores existentes no mercado? Quer aquele diferencial capaz de reduzir as distâncias que levam ao seu consumidor final? Então, a hora é agora!

Cada dia mais, as pessoas entendem que o Marketing de Conteúdo é uma ferramenta poderosa para atrair novos clientes ou reter aqueles que já compraram um determinado produto, serviço ou ideia. Em tempos de concorrência acirrada e muitas pessoas investindo em novas frentes de trabalho, a produção de conteúdo desponta como uma luz no fim do túnel para superar a crise e alavancar bons resultados e ganhos.

Alguns produtores, até mesmo aqueles com uma boa experiência na área, encontram dificuldades na hora de produzir conteúdos certeiros, que atinjam, em cheio, as necessidades do consumidor final. O tal do “conteúdo só para constar” tem sido sumariamente rejeitado pelos diferentes tipos de leads existentes no mercado. Contudo, para o alívio da nação, fazer um conteúdo relevante não é uma coisa de outro mundo. Pode ser bem mais simples, prático e assertivo do que você imagina.

Nunca subestime a importância de um conteúdo produzido com qualidade. A ferramenta é dotada de muita simplicidade, porém, estar atento a alguns detalhes e dicas pode fazer a diferença e conferir os resultados que você tanto espera.

É preciso entender que, o consumidor não aceita mais do mesmo. Conseguir alguns segundos da atenção dessa pessoa, em meio ao turbilhão de informações, novidades e dados disponíveis na rede é uma tarefa que requer jogo de cintura, criatividade, inovação e aquele toque personalizado que todo mundo gosta. Isso é uma visão de marketing totalmente alinhada com o mundo em que vivemos agora.

Produzir conteúdo deve ser encarado como uma missão muito especial. Através da sua produção, você vai tirar dúvidas, minimizar anseios, levar conhecimento e estimular os sentidos daqueles que terão acesso à sua produção.

Utilize a sua experiência de consumo. Muitos produtores de conteúdo pecam por anular a própria condição de consumidor. Ao produzir, seja sincero: aquele conteúdo faria sentido para você? O texto produzido respeita a inteligência do receptor? Você vai transformar a vida do leitor, ainda que minimamente, impactando positivamente com a resolução de alguma dor? Se a resposta for positiva, sim, você estará no caminho certo.

Separamos algumas dicas valiosas, que vão dar aquela mãozinha e mudar a sua concepção de produção de conteúdo.

Confira 20 dicas para criar conteúdo de qualidade para o seu site!

producao-de-conteudo

Rafael Rez

Autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI", com 3.000 cópias vendidas nos primeiros 90 dias. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor de Pós e MBA em diversas instituições de ponta. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

Assista à série Marketing Hacks!

Comentar





Patrocinadores

GoMarketing.cloudNova Escola de MarketingMonetizze

Mantenedores

LaharSEMRushLeadLoversSambatechClint.digitalUnbounce


Receba nosso melhor conteúdo no seu e-mail! | Inscreva-se:

x

Conheça os segredos para elevar as conversões das suas vendas!

Não, eu não quero mais vendas