Marketing de Conteúdo

Categoria: Comunicação Corporativa

O que é Comunicação Corporativa

O que é Comunicação Corporativa

A comunicação corporativa é um aspecto essencial da comunicação que precisa ser estudado e colocado em prática em toda a organização para otimizar a eficiência do trabalho corporativo. O termo se refere tanto a comunicação que é realizada dentro da...

SEO e Relações Públicas

SEO e Relações Públicas

Melhorar a posição de uma página, priorizando o seu conteúdo, torná-lo melhor indexado pelos mecanismos de busca (leia-se Google) é tarefa do profissional de SEO. Desenvolver o conceito de uma marca e sua estratégia de divulgação é função do...

A Construção do Branding

A Construção do Branding

“Branding: persuadir os de fora a comprar e persuadir os de dentro a acreditar”      Wally Olins   Esta é uma das frases do especialista quando se trata de Branding. A qual é complementada por Philip Kotler ao definir o valor de uma marca: deve...

O Relações Públicas 2.0

O Relações Públicas 2.0

Construção e manutenção de uma marca, esses são os propósitos básicos do profissional de Relações Públicas. Para a professora e mestre no assunto, Margarida Kunsch, as atividades deste profissional podem ser aplicadas a todos os tipos de...

A Imagem e a Marca

A Imagem e a Marca

A união de características intangíveis e tangíveis, combinadas a uma identidade é denominada marca. Outra abordagem mais completa é feita por Philip Kotler, que a define como a união do nome, termo ou símbolo, com o intuito de identificar produtos...

Comunicação Integrada

Comunicação Integrada

Para Philip Kotler, o conceito de Comunicação Integrada abrange a análise das funções estratégicas de cada atividade de comunicação, bem como sua integração contínua e permanente, somando esforços para que a mensagem seja concisa a e uniforme. Cada...

CRM

CRM

O termo CRM tem origem americana e significa Customer Relationship Management, pode ser traduzido para o português como Gestão do Relacionamento com o Cliente. Sua definição é a de justamente agrupar as funções e ferramentas de comunicação e contato...

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Uma das atividades da Comunicação Empresarial é a chamada Assessoria de Imprensa, onde seu principal objetivo é fortalecer a imagem de uma empresa, produto ou marca através de informações destinadas a imprensa. O profissional que trabalha com esta...

Afinal, o que é Lobby?

Afinal, o que é Lobby?

O termo Lobby é definido no âmbito da ciência política como a influência em determinado procedimento de tomada de decisões políticas, em conformidade a uma orientação e interesse, seja ele social ou econômico. A palavra é traduzida para o português...

O que é Endomarketing?

O que é Endomarketing?

Endomarketing pode ser entendido como o Marketing voltado para as ações dentro da empresa, também conhecido como Marketing Interno. O termo Endo é oriundo do grego Endus e significa para dentro, logo seu conceito é definido como: o estudo das...

Comunicação Empresarial

Comunicação Empresarial

A Comunicação empresarial é além de essencial para uma maior eficácia das funções e integração, entre os diversos departamentos de uma corporação, também uma ferramenta estratégica, segundo a especialista no assunto Margarida Kunsch. Para...

Análise SWOT

Análise SWOT

Planejamento precisa ser bem elaborado para benefício das empresas No mundo empresarial e organizacional atual o planejamento e gestão são palavras e ações de ordem. Nenhuma empresa consegue alcançar o crescimento necessário sem planejar e saber...

Gerenciamento de Crise

Gerenciamento de Crise

Entende-se por crise qualquer situação que ameace causar danos a uma entidade, seus stakeholders ou ao público. Uma crise pode afetar ou até destruir a imagem de uma empresa. Sua reputação e credibilidade pode ser abalada por vários anos trazendo...

Patrocinadores

Web EstratégicaNova Escola de MarketingMonetizze

Mantenedores

LaharSEMRushLeadLoversSambatechClint.digitalUnbounce